Paraná livre da vacina contra febre aftosa

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, assina normativa que, oficialmente, põe fim à vacinação contra a doença no Estado.

O sindicato Rural de Cianorte formou um caravana com 12 produtores rurais (juntamente com o Presidente Domingos Vela) e, partiu rumo a Curitiba para participar no dia 15 de outubro de 2019, no Palácio Iguaçu, sobre o ato da assinatura que isentou o Paraná da vacinação contra a febre aftosa.

O Paraná está, oficialmente, livre da vacinação contra a febre aftosa. Em solenidade realizada no Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, assinou a Instrução Normativa (IN) que, a partir de 31 de outubro, proíbe a manutenção, comercialização e o uso de vacinas contra a doença em terras paranaenses. Com o fim da imunização, o Paraná dá mais um passo definitivo em direção ao reconhecimento internacional como área livre de febre aftosa sem vacinação.
Matéria na integra acessando o link: https://sistemafaep.org.br/parana-livre-da-vacina-contra-fe…

Categoria: Notícias