Programa de controle da formiga cortadeira “Mario Padial”

O Sindicato Rural de Cianorte, marcou presença no evento Programa de controle da formiga cortadeira “Mario Padial” 🐜🐜

Realizado na tarde de ontem (31/08/2021), esta iniciativa leva o nome do ex-vereador e servidor público, que trabalhou nas secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente, e faleceu em 07 de maio de 2019. O evento foi idealizado em parceira com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) e Secretaria Estadual de Agricultura e do Abastecimento (SEAB), e aconteceu na propriedade do Sr. Láercio Garcia Santiago, na Estrada Aldeia.

A Prefeitura municipal de Cianorte, representada pelo prefeito Marco Franzato, o vice prefeito João Alexandre, a secretaria da agricultura/meio ambiente, técnicos do IDR-PR, produtores rurais e demais líderes rurais, participaram da programação!

Conhecida como formiga cortadeira, a Saúva é considerada uma das principais pragas agrícolas. Nas propriedades em que aparece, independente da fase do ciclo da planta, ela é capaz de causar grandes prejuízos.

Categoria: Notícias