SENAR-PR reformula página de cursos no site

Novo formato facilita o acesso às informações e inscrições das mais de 300 capacitações da entidade.

O SENAR-PR promoveu uma otimização do seu catálogo de cursos no site da entidade https://sistemafaep.org.br/senarpr/cursos/. Para facilitar o acesso dos produtores rurais, trabalhadores rurais e familiares, o SENAR-PR reformulou a apresentação das informações como conteúdo programático, público-alvo, pré-requisitos e materiais necessários. Ainda, para ajudar o aluno a encontrar o curso mais indicado para a sua necessidade, a entidade, agora, disponibiliza uma nova ferramenta de pesquisa de cursos, mais ágil, clara e fácil de utilizar.

A nova página, com mudanças na parte visual, foi construída de forma a facilitar a navegação dos usuários. Se antes o produtor e/ou trabalhador rural interessado precisava buscar as informações sobre o título de interesse em uma longa lista, agora basta pesquisar de acordo com a área de interesse (agricultura, bovinocultura, gestão, máquinas, entre outras) e também pelo nome específico da formação.

“Muitas vezes, o produtor não sabe bem qual formação do SENAR-PR oferece o conhecimento específico que ele precisa na sua atividade. A nova página vai ao encontro dessa necessidade, trazendo ferramentas de pesquisa para que a pessoa interessada encontre exatamente o que deseja em nossos mais de 300 títulos, entre formações presenciais e ensino à distância”, afirma a superintendente do SENAR-PR, Débora Grimm.

Por hora, os cursos presenciais estão suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, quando voltarem à normalidade, será possível, não apenas escolher o curso mais indicado, como aquele realizado mais próximo do aluno.

Ferramenta completa

Logo que abre a nova página de cursos do SENAR-PR, os produtores e trabalhadores rurais se deparam com a pergunta: “O que deseja aprender?”. Em seguida, abaixo, o usuário deve preencher os campos: área de interesse e o nome do curso. Também é possível utilizar filtros para selecionar apenas os cursos presenciais ou as formações na modalidade Ensino a Distância (EaD). Ainda, em outro espaço, é possível verificar os cursos que acontecem nos centros de treinamento do SENAR-PR em Ibiporã (região Norte) e em Assis Chateaubriand (região Oeste).

Outra novidade é o botão “Tenho interesse”, por meio do qual o produtor e/ou trabalhador rural sinaliza um determinado curso que pretende fazer e, futuramente, o SENAR-PR avisa quando for aberta turma naquela formação.

Quem navegar pela nova página também encontrará links para os programas especiais da entidade, como Agrinho, Mulher Atual, Jovem Agricultor Aprendiz (JAA), Aprendizagem de Adolescentes e Jovens (AAJ), Empreendedor Rural, entre outros. Também será possível consultar e imprimir o certificado de cursos já realizados.

“O objetivo é reunir todas as informações referentes a cursos, treinamentos e programas especiais de forma clara e fácil em um único lugar”, reforça a superintendente do SENAR-PR.

Caso o produtor e/ou trabalhador rural encontre alguma dúvida em relação aos cursos, ele pode utilizar, por meio de um link na página, o aplicativo WhatsApp para obter informações.

Deixe seu comentário:

Categoria: Matérias