Sindicato Rural de Cianorte Promove Curso de Bovinocultura de Corte – Manejo de Bovinos de Corte

Nos dias 19 até 21 de junho de 2018, o Sindicato Rural de Cianorte, teve o privilégio de promover juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR PR, o Curso de Bovinocultura de Corte – Manejo de Bonivos de Corte.
Com 24 horas de duração, as aulas teóricas foram realizadas no Sindicato Rural de Cianorte e a parte prática realizadas nas propriedades dos alunos. Foram matriculados 15 empenhados produtores e membros de famílias rurais, instruídos pelo Instrutor Newton Jodas Gonçalves.

O conteúdo programático foi: Manejo de crias; Cuidados com a vaca no pré-parto; Cuidados com o recém-nascido; Alimentação; Identificação – descorna e desmame; Controle sanitário; Recria de novilhos e novilhas; Mineralização; Marcação; Desenvolvimento; Reprodução; Seleção para reprodução; Terminação ou engorda; Instalações; Manejo de matrizes adultas; Estação de monta; Cuidados na gestação; Reposição do plantel; Manejo de touros; Vida reprodutiva e muito mais!

Saiba mais sobre este e demais cursos do SENAR PR acessando a agenda do Sindicato Rural de Cianorte no site: www.sindicatoruraldecianorte.com.br ou pelos telefones: (44) 3629-1345 / (44) 9 9139-2230 e fale com o mobilizador de Cursos do Sindicato Rural de Cianorte, o Senhor Rodrigo Sarmento.