Sindicato Rural de Cianorte promove Curso de Piscicultura – Sistemas de Cultivo

Nos dias 03 e 04 de setembro de 2018, o Sindicato Rural de Cianorte, teve a satisfação de realizar em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural – SENAR-PR, o Curso de Piscicultura – Sistemas de Cultivo. Janete Maria de Oliveira Armstrong foi a instrutora que conduziu o evento para 15 nobres alunos.

A parte teórica foi realiza da na Sede do Sindicato Rural de Cianorte e, a parte prática foi no Pesqueiro Pantanal (próximo ao trevo de acesso a Araruna-Pr). Um dos objetivos principais foi de aprender a criar peixes em cativeiro, de acordo com o sistema de cultivo.

As 16 horas de treinamento foram aplicados os seguintes conteúdos: Situação atual da piscicultura e visão empresarial da atividade; Abate e comercialização; Sistemas de cultivo de peixes; Legislação da piscicultura no Paraná; Retorno econômico e riscos da atividade; Planejamento da Atividade Piscícola; Espécies potenciais para piscicultura; Principais aspectos para instalação de uma piscicultura; Solo; Anatomia de peixes e muito mais!!!

Gostou? Saiba mais sobre este e os demais cursos do SENAR PR, acessando o site www.sindicatoruraldecianorte.com.br / www.sistemafaep.org.br ou ligue para o Sindicato Rural de Cianorte: (44) 3629-1345 / (44) 9 9139-2230 (WhatsApp), fale com o Mobilizador Rodrigo Sarmento e confira nosso o catálogo de Cursos do ano de 2018.