Sindicato Rural de Cianorte Promove Curso do Programa Hortimais – “Cultivo em Ambiente Protegido”, em São Manoel do Paraná

O Sindicato Rural de Cianorte em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR PR, Prefeitura Municipal de São Manoel do Paraná e EMATER teve a satisfação em realizar entre os dias 18 e 26 de outubro de 2017, o Curso do Programa Hortimais no módulo Cultivo em Ambiente Protegido.

Com 40 horas de duração, o Instrutor Jair Telles de Proença foi o Instrutor responsável pela empolgada turma de 14 nobres alunos rurais. As aulas teóricas foram realizadas na Biblioteca Municipal e na Câmara dos Vereadores do município de São Manoel do Paraná e as aulas práticas nas propriedades rurais locais.
Este treinamento traz os seguintes conteúdos programáticos: Definições sobre cultivo protegido; Tipos de Estufas; Aspectos gerais sobre as construções de Estufas; Local da instalação da Estufa; Modelos de Estufas Agrícolas; Materiais utilizados para cobertura; Sistema de Irrigação; Produção de mudas; Cultivo Hidropônico; Principais hortaliças cultivadas em Estufas: Alface, Tomate, Pimentão e etc; Tipos e funções dos filmes plásticos e muito mais!

“O Projeto HortiMais do SENAR PR é um desafio satisfatório para nós mobilizadores, pois trazer o produtor rural para os módulos do Programa, é ter certeza de estar plantando ‘sementes’ de melhoria na produção, na renda e na qualidade de vida das famílias rurais”. Conclui o Mobilizador do Sindicato Rural de Cianorte, o Senhor Rodrigo Sarmento.
Saiba mais sobre este e os demais cursos do SENAR PR, acessando o site www.sistemafaep.org.br / www.sindicatoruraldecianote.com.br ou ligue para o Sindicato Rural de Cianorte: (44) 3629-1345 / (44) 9 9139-2230 (WhatsApp) e confira os Cursos que serão realizados em novembro de 2017.