Sindicato Rural de Cianorte Promove Curso do Programa Hortimais – “Cultivo em Ambiente Protegido”

O Sindicato Rural de Cianorte teve o privilégio de promover nos dias 13 até 22 de junho de 2017 juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR PR, o Curso do Programa Hortimais no módulo Cultivo em Ambiente Protegido.

Com 40 horas de duração, o Instrutor Jair Telles de Proença foi o condutor das aulas teóricas realizadas no Sindicato Rural de Cianorte e as aulas práticas que, por sua vez foram executadas na propriedade “Viveiro Amantes da Natureza” de Cianorte Pr e, demais outras propriedades com estufas de plantios diferentes, proporcionando aos 10 nobres alunos a oportunidade de assimilar os conhecimentos teóricos com a realidade das rotinas trabalhistas da vida no campo.

Para o leitor ficar ainda mais curioso sobre esta capacitação, segue alguns conteúdos que o módulo Cultivo em Ambiente Protegido proporciona: Definições sobre cultivo protegido; Tipos de Estufas; Aspectos gerais sobre as construções de Estufas; Local da instalação da Estufa; Modelos de Estufas Agrícolas; Materiais utilizados para cobertura; Sistema de Irrigação; Produção de mudas; Cultivo Hidropônico; Principais hortaliças cultivadas em Estufas: Alface, Tomate, Pimentão e etc; Tipos e funções dos filmes plásticos e muito mais!

“O Projeto HortiMais do SENAR PR é um desafio satisfatório para nós mobilizadores, pois trazer o produtor rural para os módulos do Programa, é ter certeza de estar plantando ‘sementes’ de melhoria na produção, na renda e na qualidade de vida das famílias rurais”. Conclui o Mobilizador do Sindicato Rural de Cianorte, o Senhor Rodrigo Sarmento.

Saiba mais sobre este e os demais cursos do SENAR PR, acessando o site www.sistemafaep.org.br ou ligue para o Sindicato Rural de Cianorte: (44) 3629-1345 / (44) 9 9139-2230 (WhatsApp) e confira nosso o catálogo de Cursos do ano de 2017.