Sindicato Rural de Cianorte Promove Curso do Programa Hortimais “Identificação e Controle de Doenças”

Entre os dias 12 até 20 de Julho de 2017, o Sindicato Rural de Cianorte teve o privilégio de promover juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR PR, o Curso do Programa Hortimais – Identificação e Controle de Doenças (olericultura).
Com 40 horas de duração, as aulas teóricas foram realizadas no Sindicato Rural de Cianorte e, as aulas práticas foram realizadas na propriedade dos alunos.Foram matriculados 15 empenhados produtores e membros de famílias rurais, instruídos pela Instrutora Beatriz Santos Meira. Um dos principais objetivos da capacitação foi de utilizar técnicas de prevenção e controle de doenças em olerícolas por meio da identificação dos agentes causais.

Os conteúdos programáticos foram: Ambientes propícios para o desenvolvimento de doenças; Técnicas de prevenção e controle de doenças; Doenças da alface; Doenças das apiáceas; Doenças da beterraba; Doenças das brássicas; Doenças da cebola; Doenças das cucurbitáceas; Doenças das solanáceas; Legislação de agrotóxicos vigente no Paraná e muito, mas muito mais!

“O Projeto HortiMais do SENAR PR é um desafio satisfatório para nós mobilizadores, pois trazer o produtor rural para os módulos do Programa, é ter certeza de estar plantando ‘sementes’ de melhoria na produção, na renda e na qualidade de vida das famílias rurais”. Conclui o Mobilizador do Sindicato Rural de Cianorte, o Senhor Rodrigo Sarmento.

Os Cursos do SENAR PR são gratuitos! Por isso, venha até o Sindicato Rural de Cianorte e pegue o catálogo de Cursos de 2017, para garantir sua vaga.
Informações pelo telefone (44) 3629-1345 ou (44) 9 9139-2230 (WhatsApp).