Sindicato Rural de Cianorte Promove Curso do Programa Hortimais – Planejamento da Produção, do Plantio à Comercialização

Nos dias 09 até 17 de março de 2017, o Sindicato Rural de Cianorte, teve o privilégio de promover juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, o Curso do Programa Hortimais – Planejamento da Produção, do Plantio à Comercialização.

Com 40 horas de duração, as aulas teóricas foram realizadas no Sindicato Rural de Cianorte. E, as aulas práticas foram realizadas na propriedade de alguns dos alunos cadastrados. Foram matriculados 14 empenhados produtores e membros de famílias rurais, instruídos pela Instrutora Karina Calil Caparroz.

O conteúdo programático foi: Características gerais das hortaliças; O negócio de hortaliças; Classificação pelo parentesco botânico e agrupamento comercial das hortaliças; Planejamento e implantação da exploração agrícola;
Levantamento de dados para o planejamento da produção; Aliando a tecnologia à produção de hortaliças; Escolha das hortaliças para cultivo; Escolha do local; Preparo da área; Sistemas de produção; Correção do solo e adubação; Tratos culturais; Irrigação e muito mais!

“Foi uma honra abraçar com todo empenho o Projeto HORTIMAIS do SENAR PR. Pois, o feed back dos alunos, nos motivam e nos mostram que estamos seguindo por caminhos certeiros”. Conclui o Mobilizador do Sindicato Rural de Cianorte, o Senhor Rodrigo Sarmento.

Os Cursos do SENAR PR são gratuitos! Por isso, venha até o Sindicato Rural de Cianorte e pegue o catálogo de Cursos de 2017, para garantir sua vaga.
Informações pelo telefone (44) 3629-1345 ou (44) 9 9139-2230.