Sindicato Rural de Cianorte Promoveu no Município de São Manoel do Paraná, o Curso de Planejamento da Produção, do Plantio à Comercialização – Programa Hortimais

No dia 12 de abril de 2017, o Sindicato Rural de Cianorte em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Prefeitura Municipal de São Manoel do Paraná e EMATER, teve o privilégio de promover o Curso do Programa Hortimais – Planejamento da Produção, do Plantio à Comercialização.

Com 40 horas de duração, as aulas teóricas foram realizadas na Câmara dos Vereadores de São Manoel do Paraná e, as aulas práticas foram realizadas na Horta Comunitária de São Manoel do Paraná. Foram matriculados 14 empenhados produtores e membros de famílias rurais, instruídos pela Instrutora Karina Calil Caparroz.

O conteúdo programático foi: Características gerais das hortaliças; O negócio de hortaliças; Classificação pelo parentesco botânico e agrupamento comercial das hortaliças; Planejamento e implantação da exploração agrícola;
Levantamento de dados para o planejamento da produção; Aliando a tecnologia à produção de hortaliças; Escolha das hortaliças para cultivo; Escolha do local; Preparo da área; Sistemas de produção; Correção do solo e adubação; Tratos culturais; Irrigação e muito mais!
As aulas terão duração até o dia 20 de abril de 2017.

Fique por dentro das Programações dos Cursos do SENAR PR em São Manoel do Paraná pelos telefones: WhatsApp (44) 9 9139-2230 (mobilizador Rodrigo Sarmento) ou (44) 3629-1345.