Sindicato Rural de Cianorte Realiza Curso de Apicultura l

Entre os dias 08 e 11 de outubro de 2018, o Sindicato Rural de Cianorte teve a satisfação em realizar em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR PR, o Curso de Apicultura l.

Claudio Manoel do Livramento foi o instrutor responsável pela turma de 15 nobres produtores e membros de famílias rurais, cuja duração do treinamento foi de 32 horas.

As aulas teóricas foram realizadas na sede do Sindicato Rural de Cianorte e aulas práticas nas propriedades dos alunos. Onde, um dos conteúdos programáticos foram:

Considerações gerais sobre o assunto: o homem, as abelhas e o ambiente; Apicultura através da história e a apicultura no Brasil; Aspectos econômicos e sociais envolvidos na apicultura; Noções de anatomia e fisiologia das abelhas; Material apícola: colmeia, alimentador, tela excluída, indumentária de proteção individual, fumigador, formão, escova, aparelhagem para extração de mel; Apiário: orientações e recomendações para sua instalação; Pastagem apícola: plantas melíferas e muito, muito mais!!!

Saiba mais sobre este e os demais cursos do SENAR PR, acessando o site www.sindicatoruraldecianorte.com.br / www.sistemafaep.org.br ou ligue para o Sindicato Rural de Cianorte: (44) 3629-1345 / (44) 9 9139-2230 (WhatsApp), fale com o Mobilizador Rodrigo Sarmento e confira nosso o catálogo de Cursos do ano de 2018.