Sindicato Rural de Cianorte Realiza Curso de Aplicação de Agrotóxicos – Pulverizador Costal Manual

Nos dias 21 até 23 de Janeiro de 2016, o Sindicato Rural de Cianorte teve a satisfação de realizar em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR PR e Destilaria Melhoramentos Norte do Paraná, o Curso de Aplicação de Agrotóxicos – Pulverizador Costal Manual.

Participaram 10 nobres trabalhadores rurais, sob instrução do Sr. Jorge Luiz Dias Alves.
Como 80% desta capacitação são realizadas na prática, uns dos principais conteúdos programáticos foram:

Descrição e identificação dos riscos associados ao equipamento; Descrição e identificação dos riscos associados à atividade; Princípios de segurança na utilização do equipamento para pulverização; Uso correto de vestimentas e equipamentos de proteção individual; Lavagem, limpeza e manutenção das roupas, vestimentas e equipamentos de proteção; Vida útil dos EPIs frente à correta manutenção e, muito mais.

As aulas teóricas e práticas foram realizadas na Destilaria Melhoramentos Norte do Paraná.

21-01-2016 Curso Pulverizador Costal Manual