Sindicato Rural de Cianorte Realiza Curso de Forragicultura – Estabelecimento, Recuperação e Reforma de Pastagens

Nos dias 04 e 06 de setembro de 2018, o Sindicato Rural de Cianorte teve a satisfação de realizar em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR PR, o Curso de Forragicultura – Estabelecimento, Recuperação e Reforma de Pastagens.

Participaram 10 nobres produtores e membros de famílias rurais ao comando da Instrutora Karina Calil Caparroz. As aulas teóricas foram realizadas no Sindicato Rural de Cianorte e as práticas do treinamento foram executadas em propriedades rurais dos alunos.

Com o objetivo principal de estabelecer, recuperar e reformar pastagens, minimizando os riscos de fracasso na execução destas atividades, os conteúdos programáticos foram: Fases e método do estabelecimento; Escolha de forragem; Estacionalidade de produção de forrageiras; Calagem e adubação de pastagens; Degradação das pastagens; Conceitos de recuperação e reforma; Estratégias de recuperação e muito mais!

Saiba mais sobre este e demais cursos do SENAR PR acessando a agenda do Sindicato Rural de Cianorte no site: www.sindicatoruraldecianorte.com.br ou pelos telefones: (44) 3629-1345 / (44) 9 9139-2230 e fale com o mobilizador de Cursos do Sindicato Rural de Cianorte, Rodrigo Sarmento.