Sindicato Rural de Cianorte Realiza Curso de Forragicultura – Manejo de Pastagens

Entre os dias 03 e 05 de julho de 2018, o Sindicato Rural de Cianorte teve a satisfação de realizar em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR PR, o Curso de Forragicultura – Módulo: Manejo de Pastagens.

Participaram 11 nobres produtores e membros de famílias rurais ao comando da Instrutora Karina Calil Caparroz. A aulas teóricas foram realizadas no Sindicato Rural de Cianorte e as práticas foram executadas nas propriedades rurais dos alunos.
Os temas abordados foram: Objetivos do manejo de pastagens; Definições dos termos usados em pastagens; Morfologia vegetal de gramíneas e leguminosas; Índice de área foliar – IAF; Comportamento do animal em pastejo e muito, mas muito mais!

Saiba mais sobre este e demais cursos do SENAR PR acessando a agenda do Sindicato Rural de Cianorte no site: www.sindicatoruraldecianorte.com.br ou pelos telefones: (44) 3629-1345 / (44) 9 9139-2230 e fale com o mobilizador de Cursos do Sindicato Rural de Cianorte, Rodrigo Sarmento.