Sindicato Rural de Cianorte realiza Curso de Fruticultura Básica – Morangueiro

Morangueiro l Morangueiro llSindicato Rural de Cianorte em Parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR PR, teve o orgulho de promover o Curso de Fruticultura Básica – Específico do Morango.

Realizado no dia 05 de julho de 2016, Cassia Helena Borghi de Barros foi a instrutora responsável pela turma de 13 nobres produtores (as) rurais e membros de famílias rurais.

O conteúdo teórico foi lecionado no Sindicato Rural de Cianorte, cujo conteúdo programático foi:

Conheça melhor a planta, Clima e solo, Propagação, Cultivares, Instalação da cultura, Tratos culturais, Principais pragas e doenças, Colheita e pós-colheita e muito mais…

A parte prática foi realizada em propriedades de produção da fruta, onde os alunos fixaram ainda mais os conteúdos aprendidos em sala de aula. As propriedades rurais visitadas foram da ilustríssima Senhora Célia Catapan e do Senhor Wilson Radael.

.