Sindicato Rural de Cianorte realiza Curso de Primeiros Socorros em São Manoel do Paraná

O Sindicato Rural de Cianorte em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR – PR e Secretaria Municipal de Educação de São Manoel do Paraná, teve a honra de realizar nos dias 28 e 29 de julho de 2016, o Curso de Trabalhador na Segurança do Trabalho – Primeiros Socorros.
Fernando Jodas Gonçalves foi o instrutor que conduziu o evento para 10 nobres integrantes de famílias rurais.

O conteúdo programático foi:
Conceitos básicos e Informações essenciais sobre primeiros socorros; Biossegurança; Sinais vitais. Cinemática do trauma; Abordagem primária. A, B, C da vida; Desobstrução das vias aéreas; Parada cardiorrespiratória (RCP); Kit de primeiros socorros; Bandagem. Hemorragia. Ferimentos; Queimaduras. Choque elétrico; Transporte de vítimas; Remoções de emergência; Simulação geral e, muito mais.
O Curso foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de São Manoel do Paraná.

Curso de Primeiros Socorros