Sindicato Rural de Cianorte realiza o Curso de Olericultura Básica – Informações Gerais

O Sindicato Rural de Cianorte teve o orgulho de realizar entre os dias 26 e 27 de junho de 2015, em parceria com o SENAR PR e Secretaria Municipal da Educação de Indianópolis, o Curso de Trabalhador na Olericultura Básica – Informações Gerais.
A instrutora do SENAR PR e engenheira agrônoma, a Sr. (a) Karina Calil foi quem conduziu o evento para 10 nobres produtores (as) e famílias rurais.
As aulas teóricas foram efetuadas na Biblioteca Municipal de Indianópolis e, as aulas práticas foram realizadas na propriedade de um dos alunos.
Contendo carga horária de 16 horas, a capacitação conteve um abrangente conteúdo programático de:
Escolha do local, clima e preparo de canteiros; Fertilidade do solo e compostagem; Produção de mudas e plantio; Controle de pragas e doenças; Tratos culturais e rotação de culturas; Colheita, pós- colheita, classificação, embalagem e rotulagem e, muito mais.
Um dos objetivos principais foi de conhecer e implantar os cultivos de olerícolas baseando as decisões nos conceitos mais atuais para as culturas e, viáveis economicamente.

Olericultura_Informações_Gerais