Sindicato Rural de Cianorte realiza o Curso Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (tratorista agrícola) – Tratores e Implementos – 40h

Nos dias 06 a 10 de abril de 2015, o Sindicato Rural de Cianorte em parceria com o SENAR PR e Destilaria Melhoramentos Norte do Paraná, teve a satisfação de realizar o curso Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (tratorista agrícola) – Tratores e Implementos – 40h.
O engenheiro agrônomo e instrutor do SENAR PR, o Senhor Lucas David Schemberger foi quem conduziu esta capacitação para 11 nobres trabalhadores rurais.
Realizado na propriedade da Destilaria, o evento conta com uma grande gama de
conteúdos programáticos de teorias e práticas, sobre: Normas de segurança na operação de tratores agrícolas; Simbologia universal para máquinas agrícolas;
Controles e instrumentos (painel, pedais, assento, alavancas e direção); Funcionamento básico de motor ciclo 4 tempos; Metrologia básica; Motor Diesel – sistemas de alimentação (de ar e de combustível), sistema de lubrificação, sistema de arrefecimento e sistema elétrico; Eixos dianteiro e traseiro; Ajuste da bitola e alinhamento das rodas; Tração dianteira auxiliar (4×4); Lastreamento (líquido e com contrapesos) – índice de patinagem;
Caixa de câmbio, tipos de transmissão e tomada de potência (TDP); Sistema hidráulico; Sistema de bloqueio do diferencial; Barra de tração; Manutenção preventiva e lubrificação; Tipos de implementos e suas finalidades; Seleção de implementos x potência do motor; Acoplamento e regulagem de implementos;
Seleção de marcha e rotação do motor para trabalho; Operação do trator.
Empregando técnicas corretas na operação, na regulagem e na manutenção de tratores agrícolas e implementos.

Tratores_Implementos_40h