Vagas para o Programa Empreendedor Rural

O Sindicato Rural de Cianorte em parceria com o Serviço Nacional de aprendizagem rural – SENAR PR, convidam trabalhadores rurais, produtores (pequenos ou grandes) e membros de famílias rurais para o Programa Empreendedor Rural.

A capacitação será presencial respeitando todas as normas sanitárias/decreto municipal de cuidados com covid-19, com aulas teóricas e visitas técnicas.

• Duração: 140 horas, em 17 Encontros semanais (segundas feiras) iniciando no dia 14 de junho de 2021.
• Horários: 08h00min às 17h00min.
• Local: Sindicato Rural de Cianorte.
• Endereço: Avenida Arthur M. Thomas, 358 – Cianorte PR

Pré requisitos:
• Idade mínima de 18 anos (16 anos acompanhados de alguém da família)
• Escolaridade: ensino fundamental completo.
• obrigatório o CADPRO.
• Vagas: máximo de 15 alunos e no mínimo de 10 alunos (restam poucas vagas).

Eixo de aprendizagem:
O Programa empreendedor rural e a evolução da empresa-família (história da família, patrimônio e negócio);
Objetivos de longo prazo da família na propriedade;
Definição de estratégias para atingir os objetivos de longo prazo das famílias na propriedade (pontos fortes e fracos & ameaças e oportunidades);
Definição das metas de curto e médio prazos da família;
Engenharia do negócio;
Estudo dos mercados;
Análise da viabilidade (sustentabilidades econômica, ambiental, social e legal), do Plano de Negócios proposto e do atendimento dos objetivos da família.

Metodologia:
• Construtivismo – aprender junto com o facilitador.
• Aplicação prática e análise de experiências empreendedoras – “aprender fazendo”.
• Eixo condutor: família e seus objetivos de longo prazo.
• Cada participante irá caminhar no seu próprio ritmo ao longo do Programa. Processo participativo e vivencial.
• Desenvolvimento de habilidades digitais.

Os interessados devem entrar em contato com o mobilizador de cursos, Rodrigo Sarmento do Sindicato Rural de Cianorte pelo telefone (44) 3629-135 ou pelo whatsapp (44) 9 9139-2230.

Categoria: Notícias